21 outubro 2010

IGREJAADPA

JOSIMAR PEREIRA

Bênção ou Maldição

Abençoar ou Amaldiçoar Deuteronômio cap.30 vr. 19

Os céus e a terra tomo, hoje, por testimunhas comtra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe,pois, a vida, para que vivas,tu e a tua semente,

As palavras têm um poder muito grande muito maior do que você pode imagina!Você precisa se conscientizar da grande vigilância que deve ter ao abrir os lábios para falar. As palavras podem tanto edificar quanto destruir. E como sabemos que em todas as áreas da vida é mais fácil destruir do que construir existe uma grande preocupação de Deus em nos orientar. É vontade de Deus que as palavras que seus lábios proferem possam ser uma inesgotável e permanente fonte de bênçãos, tato para si quanto para todos que estão perto de você.

Assim também a língua é um pequeno membro e gloria-se de grades coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está aposta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamado pelo inferno. Tiago cap. 3. Ver 5. 6

Abençoar é: lançar ou dar a bênção a, outras pessoas exemplo: Bendizer; proteger; fazer feliz, tornar próspero.

Amaldiçoar é: Lançar maldição mar vida de outras pessoas exemplo: praguejando contra; declara mal para as pessoas; maldizer; desejar que a pessoa mora caia não seja feliz edc.


Eu estava lendo um livro de um pastor amigo quando ele contava um fato que aconteceu que nem chamo muita atenção; certo Home entrando. Nar igreja ele não parava de olhar para trás o pastor perguntado o que estava acontecendo com ele. Está acontecendo comigo o mesmo que eu fiz com meu pai, muitos anos atrás. Quando jovem, chegou em casa e encontrou a mãe toda machucada, sangrando, por agressão do pai,tomado de ira e raiva ele pegou uma faca para mata ou pai,o pai correndo falou do mesmo jeito que você está fazendo comigo, seu filho um dia vai fazer com você. Ele não mato o pai nas saiu de casa

Passou ou tempo ele casou-se criou os filhos dando-lhes o melhor de si, e conquistou muitos bens. E quando tudo parecia bem, começou a cumprir-se a maldição do pai.

Quantas pessoas tenho encontrado que têm tudo para ser felizes, mas vivem abatida e derrotadas; perderam o prazer de viver; muitas vivem revoltada contra Deus, contra os pais, contra o governo, consigo mesmas. Tudo porque desconhecem que temos ao nosso alcance mais de oito mil promessas-possiveis de serem desfrutadas no decorre de nossa vida aqui.

Se não estamos recebendo o que de bom Deus tem para nós, se não estamos gozando a vida no seu sentido mais pleno, pode ser quer por trás de tudo isso haja maldição.

Deus nos propõe uma vida de vitória para hoje, para agora.

Vê que hoje te proponho a vida e o bem; a morte e o mal; a bênção e a maldição: escolhe, pois a vida, para que vivas... (Dt 30.19.)

Não podemos ser cristãos futuristas, que acham que as coisas só vão melhorar mesmo quando chegarmos ao céu.

Não podemos ser como aqueles que vivem do passado, sempre olhando para trás.

Se amarmos a maldição, nas do que a bênção ela nos sobrevirá.

Se não desejarmos a bênção, ela se afastará de nós.

O que temos amado mais-a maldição ou bênção? Basta que prestemos mais atenção maquilo que saído de nossa boca.

As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu! (Salmos 19.14.)



Pastor presidente

Marcos de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTARIO, DE SUA OPNIÃO!