17 setembro 2010

TEOLOGIA E ÉTICA DO OBREIRO DÁDIVA MINISTERIAL


TEOLOGIA é ÉTICA do OBREIRO
DÁDIVA MINISTERIAL
Hb. 5.4 Este capítulo enfatiza tanto a designação divina de Cristo quanto a sua humanidade O escritor usa dois versículos do AT para mostrar a designação divina de Cristo: Salmos 2.7e110.4 Na época em que este livro foi escrito, os romanos escolham sumo sacerdote em Jerusalém . No AT, porém, Deus escolheu a Arão, e somente os descendentes deste poderiam ser sumos sacerdotes. Cristo, como Arão, foi escolhido e chamado por Deus.
Mor livro de Salmos de numero 2 vr. 7 o Senhor me disse: tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Mor Salmo 110.4 tu és um sacerdote eterno
2 Timóteo cap.1 vr.8.9 Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor , nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes , participa das aflições do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e chamou com uma santa vocação ; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito .

OBREIRO VINDO DE FORA
2 Timóteo cap3. vr.7que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
Em razão de sua base cultural, os crentes da igreja de Éfeso principalmente as mulheres não tinham nenhum treinamento religioso formal elas apreciavam sua nova liberdade de estudar as verdades cristãs, mas a ânsia de aprender as tornou um alvo fácil para os falsos mestres. Paulo advertiu Timóteo a tomar cuidado com homens que se aproveitavam destas mulheres. Os novos crentes precisam enriquecer seu conhecimento da Palavra de Deus, porque a ignorância pode torná-los vulneráveis ao engano.